Passar para o conteúdo principal

Control acima dos 2 milhões de unidades vendidas

O preço pelo qual é vendido é tão importante quanto as unidades vendidas, diz a Remedy.

Control foi lançado em Agosto de 2019, mas Novembro de 2020 foi o mês durante o qual foram vendidas mais unidades.

A revelação foi feita pela Remedy Entertainment, responsável pelo aclamado jogo e que está neste momento a partilhar as mais diversas informações com os seus investidores e analistas.

A informação, entretanto partilhada por Thomas Puha da Remedy, que diz ainda que já foram vendidas mais de 2 milhões de unidades de Control, com um rácio de 90% para o formato digital em 2020.

Em 2019, o rácio de vendas digitais foi de 60%, mas no atual ano o seu domínio cresceu, consoante o jogo ganhou mais alguns meses e começou a surgir em promoções nas lojas digitais.

Apesar deste número, Puha chama a atenção para outro fator que considera mais importante do que o número de unidades vendidas, o valor que cada jogador paga pelo jogo.

"Estou longe de ser o tipo dos números no estúdio (sou o tipo das 'emoções'), mas apesar dos números de vendas serem bonitos de mostrar, algo fundamental é o preço pelo qual vendas as unidades ao longo do tempo e não apenas as unidades vendidas," disse Puha.

"É simplesmente uma maratona e bem, as pessoas compram os jogos quando estão em promoção, em períodos específicos do ano e por aí fora. Olhamos sempre para a perspetiva a longo prazo, ainda temos muito para fazer em 2021."

Lê também