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Control - Como derrotar os bosses Former, the Anchor, Essej e Mold-1

Se estás com dificuldades, descobre o que tens de fazer.

Control contém uma série de bosses opcionais que podem ser difíceis de derrotar se te deparares com eles sem certas habilidades. Neste guia dos bosses de Control, iremos explicar-te as melhores formas de os combateres.


Precisas de mais informações de Control? Consulta os nossos guias:

Control - Lista das Weapon Forms

Control - Easter Egg de Alan Wake

Control - Como derrotar os bosses

Control - Puzzle dos espelhos e punch card


Control - Guia do boss Former

Irás encontrar este boss opcional na missão secundária do frigorífico em Panopticon. Assim que te encontrares com Dylan Faden, regressa ao homem que está a olhar para o frigorífico e serás transferido para outra dimensão onde encontrarás um inimigo com um grande olho chamado Former.

Tal como com todos os bosses, este vilão odeia telekinesis. Podes levantar detritos aleatórios e lançá-los contra os eu olho, mas a melhor forma de lhe infligires dano é usando os cubos pretos espalhados pelo local - estes é que causam muito dano. Mantém a tua Service Weapon na sua forma de pistola original e isto é bem útil para disparares rapidamente contra as esferas pretas que ele lança contra ti. Um tiro em cada uma é tudo o que precisas para evitares que te atinjam.

Assim que tenhas causado uma certa quantidade de dano, ele vai retirar-se e aparecer noutro lugar. Agora ele vai começar a pisar com força usando as suas finas pernas. Isto representa dois perigos: por um lado, magoa; por outro lado, cria buracos no chão por onde podes cair e morrer instantaneamente. A melhor táctica é flutuares no ar quando ele erguer um membro e usares uma corrida aérea para te desviares. Para além de negar o dano, isto vai permitir-te escolher um sítio seguro para aterrares onde não irás cair e desaparecer para sempre. Continua a atirar objectos contra o seu olho e vai disparando contra as esferas para te protegeres.

Novamente, ele vai retirar-se. Quando regressar, ele vai atacar sem piedade usando as suas pernas. É bastante brutal e pode facilmente matar-te. A melhor coisa a fazer é flutuar no ar e usares a telekinesis com intensidade. Tenta magoá-lo o máximo possível e o mais depressa possível e deverás conseguir derrotá-lo antes que ele te mate, algo que irá acontecer caso adoptes uma atitude defensiva.

Ajuda mesmo teres os teus poderes no máximo aqui - causa dano alto caso os tenhas. Também é melhores gerires as slots dos upgrades da tua personagem com mods que te dão mais energia - isto significa que podes atirar mais objectos contra ele e emais rapidamente na fase final.

Control - Guia do boss Mold-1

Tal como Former, a melhor forma de lidar com o Mold-1 é usando a agressão. Desta feita, só tens de correr ou flutuar em círculos pela arena. Certifica-te de flutuar quando ele puxa os esporos explosivos do tecto. Falando deles, atira-los contra a sua cabeça antes que ele o faça. Tal como os cubos com Former, estes explosivos causam grande dano. Só tens de ser implacável e continuar a lançá-los contra a sua cabeça ao mesmo tempo que corres em círculos, usando a cobertura para bloquear os tiros que ele dispara.

Control - Guia do boss Anchor

Este boss dispara um grande raio de energia nas quatro plataformas da arena e pode facilmente matar-te com um golpe caso não tenhas sorte. Este boss consiste num teste às tuas capacidades de levitação, já que a queda poderá matar-te tão facilmente quanto o próprio raio.

Quando o boss está a mudar, encontra-se vulnerável. Neste momento, deverás estar na berma da plataforma onde te encontras, com um relógio pronto a ser atirado contra o seu núcleo exposto. Os relógios grandes causam mais dano. Estuda o timing entre disparos e levita mesmo antes do inimigo disparar. Flutua entre duas plataformas, um lugar seguro, e permanece aí com um relógio. Se conseguires disparar contra o núcleo a partir deste ângulo, arremessa o relógio quando fizeres o lock on e depois flutua até à plataforma para onde ele não está a disparar.

Quando aparecerem inimigos, foca-te neles enquanto te certificas que estás num sítio seguro, ou a flutuar. Se pensas que não vais chegar à plataforma enquanto flutuas, dá um impulso.

Se não tens um ângulo directo contra o núcleo de Anchor, podes infligir dano quando ele está a disparar se carregares os teus ataques. Esta é uma boa maneira de o eliminares na fase final.

Control - Guia do boss Essej

Essej possuis três formas diferentes cada vez mais difíceis mas as tácticas são as mesmas para derrotar cada uma delas. Não cedas à tentação de te manteres numa posição defensiva - aproxima-te dela e bombardeia-a enquanto atiras objectos contra ela e disparos carregados. Disparos carregados causam pouco dano mas ajudam a manter a pressão enquanto a tua energia recarrega. Ao manteres-te junto a ela, estás a impedir que ela se desvie dos teus projécteis.

Quando ela aparecer nas escadas na fase dois, vai começar a atirar objectos. Esse é um óptimo momento para causar grandes danos, pois ela está parada; por isso, atira tudo o que tens assim que ela aparecer. Feito correctamente, isto vai colocá-la na fase três. Se ela ainda estiver a dar luta na fase dois, certifica-te de que usas o teu escudo sempre que ela atirar algo contra ti e imediatamente arremessa algo de volta.

Entre fases, corre ao teu ao local onde infligiste dano e recolhe saúde.

Na fase três, ela começa a flutuar. Em vez de entrares em pânico, flutua e encontra-te com ela, atirando objectos a curta distância. Irás derrotá-la rapidamente.

Control - Guia do boss Old Boys' Club

Este boss é bastante directo, e podes começar logo a infligir-lhe dano. Tens de o prender numa sala com um grande portão. Primeiro, coloca os dois blocos de energia em posição. Depois, só tens de o atrair o máximo possível, atirar algo contra ele para o atrasares e depois correr à sua volta e rapidamente premir o botão.

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