Controlos de Gears of War 2 inspirados em Uncharted
Bleszinsky revela mais alguns detalhes da próxima bomba para a Xbox 360.
O site Gamepro entrevistou Cliff Bleszinski que revelou mais alguns pormenores de Gears of War 2, jogo que vai ser lançado em Novembro para a Xbox 360.
Bleszinsky falou, como já era de esperar, das melhorias que serão implementadas neste jogo, como o facto de haver um maior número de inimigos, acção mais intensa e visceral, gráficos mais polidos, e uma nova arma - que ficou por anunciar - que terá um efeito devastador, derrubando árvores e destruindo outros objectos que se lhe puserem à frente.
No que toca à jogabilidade o criador revelou que neste jogo tudo foi melhorado, desde os movimentos do nosso personagem até à camera de jogo. Uma das criticas em Gears of War 1 era o facto de por vezes os jogadores ficarem presos nas paredes devido a alguns problemas no sistema de cobertura.
Bleszinsky descansou os fãs dizendo que, " Eu sinto que o sistema de cobertura de Gears funciona bem 85% das vezes e nós queremos que o sistema chegue o máximo possível aos 100 por cento. Nós também vamos oferecer um esquema de controlo alternativo, que é bastante semelhante a Uncharted, em que os jogadores poderão escolher botões diferentes para as acções de evasão e cobertura. "
Relativamente aos modos cooperativo online, Bleszinsky não quis dar muitos detalhes dizendo apenas que esses modos ainda estão por anunciar e que possivelmente isso será feito já nesta E3.