Controlos de Halo Wars melhores que um jogo de estratégia para PC
Afirma o desenhador chefe da equipa de desenvolvimento.
Durante uma entrevista concedida ao site britânico CVG, Graeme Devine, desenhador chefe de Halo Wars, contou que o seu jogo de estratégia em tempo real para a Xbox 360, controla-se melhor do que um jogo do mesmo género no PC.
Graeme Devine diz que, "É um pouco ousado dizer isso, mas não o faria se não acreditasse plenamente no que estou a dizer. Investimos o primeiro ano de desenvolvimento deste projecto a trabalhar nos controlos. Se não tivéssemos uns controlos adequados , não fazia sentido fazermos o jogo."
Como exemplo do bom trabalho realizado, Graeme Devine comentou que um fã de Age of Mythology visitou os estúdios, e depois de experimentar Halo Wars, afirmou que o jogo jogava-se melhor do que com o sistema tradicional teclado e rato. A partir desse momento Devine diz que teve a certeza que estavam no caminho certo e deram luz verde ao projecto.