Cópia selada valiosa de Pokémon Yellow destruída na alfândega americana
O Pikachu não achou piada.
A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos destruiu uma cópia selada e classificada de Pokémon Yellow, com valor potencial de milhares de dólares.
Esse valor não é inteiramente claro, mas tudo indica que poderá chegar aos milhares de dólares; no momento de escrita desta notícia, existe uma cópia de Pokémon Yellow à venda no eBay por "apenas" 10.500 dólares.
Esta informação foi dada por Stephen Kick, CEO do estúdio Night Dive. “O meu amigo recebeu uma cópia genuína selada e classificada de Pokémon Yellow…”, escreveu ele, postando uma foto abaixo de algo que certamente não pode ser rotulado como selado.
O post no Twitter indica que a alfândega americana quebrou a caixa de acrílico, rasgou e descartou o selo e, por fim, cortou a frente da caixa.
Vale a pena referir que esta cópia foi classificada pela Wata, uma empresa bastante controversa que presta este tipo de serviços e que, no passado, foi acusada de manipular o mercado para ganho financeiro.
Em jeito de brincadeira, Kick termina o seu tweet dizendo que "Talvez eles (na alfândega) não são fãs da Wata Games?" Podes ver o tweet a seguir: