Coronavírus força o cancelamento de vários eventos eSports
Incluindo Overwatch League, Counter-Strike e Pokémon.
De acordo com as mais recentes informações, o coronavírus já alcançou todas as regiões na China e isso forçou diversas companhias a adiar eventos eSports.
A Overwatch League partilhou uma declaração para anunciar que as partidas de Fevereiro e Março na China foram canceladas "para proteger a saúde e segurança dos nossos jogadores, fãs e staff."
Outros eventos eSports agendados para Fevereiro também foram afectados, incluindo a cerimónia de início do campeonato de League of Legends (adiada indefinidamente), a Pokémon Video Game Championship em Hong Kong e as Counter-Strike: Global Offensive WESG Asia-Pacific Finals, que iam decorrer em Macau (obrigado GamesIndustry.biz).
O vírus, que causa severas complicações respiratórias, já é responsável pela morte de 170 pessoas e existem actualmente 7.000 casos confirmados de pessoas infectadas na China.
A província central de Hubei e a sua capital Wuhan (onde foi descoberto o primeiro caso) foi colocada em quarentena para tentar conter a propagação deste coronavírus.
Apesar de ainda não ter sido declarado o estado de emergência global, o vírus já foi encontrado em 15 outros países e a Organização Mundial de Saúde diz que a propagação do vírus ao longo dos últimos dias é preocupante (via BBC).
Perante isto, é compreensível que as organizações optem por cancelar os eventos para evitar riscos de saúde.