A Corsair comprou a Fanatec
Garantida a continuação da atividade e dos postos de trabalho.
A Corsair anunciou a aquisição oficial das operações da Endor AG, a empresa alemã responsável pela marca de hardware de simulação de corridas Fanatec. Esta aquisição surge na sequência da insolvência da Endor AG, cujo processo judicial foi iniciado pelo tribunal de Landshut.
Com essa compra, a Corsair assume todos os contratos de trabalho ativos da Endor, garantindo a continuidade das operações e a tranquilidade dos funcionários. A marca Fanatec, amplamente reconhecida por seus volantes e pedais de simulação de corrida de alta precisão, continuará sob a gestão da Corsair, que pretende expandir a produção e melhorar a distribuição global dos produtos
O CEO da Corsair declarou que a aquisição abre portas a “novas oportunidades de inovação no mercado da simulação de corridas”, prometendo não só estabilidade, mas também o lançamento de novos produtos num futuro próximo.
"Foi iniciado um processo de insolvência para a Endor AG (WKN 549166 / ISIN: DE0005491666) por decisão do tribunal de insolvência de Landshut, em 13 de setembro de 2024, com o número de processo IN 542/24. O advogado Dr. Hubert Ampferl, sócio do escritório de advogados Dr. Beck & Partner, foi nomeado administrador da insolvência.
A CORSAIR® (Nasdaq: CRSR) adquiriu as atividades comerciais da Endor AG no âmbito de uma transação de ativos. As ações das filiais estrangeiras também serão transferidas. Além disso, a CORSAIR assumirá todos os contratos de trabalho ativos da Endor AG.
A Endor AG será totalmente liquidada no âmbito do processo de insolvência e a sua cotação na bolsa de valores será cancelada em breve. Os acionistas não devem esperar receber quaisquer pagamentos. O património imobiliário da empresa continua à venda."