Passar para o conteúdo principal

Cory Barlog irritado após lojas venderem God of War: Ragnarok mais cedo

Lamenta a situação e pede cautela a quem vai jogar.

God of War Ragnarök já chegou às mãos de alguns jogadores nos Estados Unidos e Cory Barlog, diretor do jogo de 2018 e um dos líderes criativos na Sony Santa Monica Studios, mostrou-se desiludido e irritado com a situação.

Cerca de dez dias antes do lançamento, cópias legais de God of War Ragnarök foram vendidas e começaram a surgir informações importantes sobre a história do jogo nas redes sociais e locais como o Youtube. Isto força quem vai jogar o jogo a navegar com extrema cautela.

Já existem mensagens nas redes sociais e vídeos gamepay no Youtube sobre a segunda metade do jogo, informações sobre o último acto do jogo e Barlog não conseguiu esconder a sua irritação.

"Uma loja vender o jogo quase DUAS SEMANAS antes do lançamento. Que grande desilusão," escreveu Barlog.

"Lamento por todos os que terão de escapar aos spoilers se querem jogar o jogo de fresco. Completamente estúpido que o tenhas de fazer. Isto não é de forma alguma a forma como nós na Sony Santa Monica queríamos que as coisas corressem."

"Sabes, de momento, consigo mesmo compreender o benefício de ter apenas um instalador no disco físico," acrescentou Barlog numa clara referência ao que a Activision fez com Modern Warfare 2.

Matt Sophos, diretor da narrativa em God of War Ragnarök, também comentou nas redes sociais e diz que o melhor é ficar afastado das redes sociais e Youtube se queres jogar com todas as surpresas e não sabes bloquear pessoas ou palavras nos locais por onde navegas.

Sophos vai mais longe e diz que "infelizmente, é muito mais do que um. Trolls que usam spoilers como armas, lojas que quebram datas, tudo e mais alguma coisa."

O diretor da narrativa em God of War Ragnarök também comentou que as informações estão a ser divulgadas por quem obteve a sua cópia nesta loja e não por pessoas que estão a analisar o jogo.

Lê também