Valve fez uma autêntica fortuna com Counter-Strike o ano passado
Um fenómeno.
Para um jogo grátis, Counter-Strike 2 faz um ótimo trabalho em gerar dinheiro. Só no ano passado, as vendas de caixas e chaves na loja interna do jogo chegaram a quase um mil milhão de dólares.
Como observa o Business Insider, com base em dados do CSGOCaseTracker, os jogadores que procuram skins e adesivos para armas gastaram um total de aproximadamente $980 milhões, comprando mais de 400 milhões de caixas e 359,6 milhões de chaves.
Nunca é demais recordar que os itens obtidos com estas caixas - as infames loot boxes - são totalmente aleatórios, o que significa que o consumidor nunca sabe aquilo que vai sair.
Além dos números em si, também existem alguns factos interessantes. O tipo de caixa comprado com mais frequência foi o conjunto “Dreams and Nightmares”, que foi lançado no jogo em janeiro de 2022. Como podes ver, o pacote ainda é muito popular, alcançando vendas de $126.3 milhões e tendo sido aberto 50511222 vezes.
O documento diz ainda que o anúncio de Counter-Strike 2 a 22 de março levou a um aumento significativo no número de unboxings em março e abril, chegando a 50,3 milhões de unboxings em abril. O lançamento do jogo a 27 de setembro desencadeou outro aumento nas atividades de unboxing, refletido principalmente nas estatísticas de outubro.
Podes ver todas as estatísticas em maior detalhe aqui. Gastaste algum dinheiro no Counter Strike?