Profissional de Counter-Strike faz batota a meio de torneio
Foi apanhado em flagrante.
Um jogador profissional de Counter-Strike foi apanhado a fazer batota a meio de um torneio e tentou remover o hack enquanto um responsável verificava o seu PC.
Nikhil "Forsaken" Kumawat, da OpTic India, foi apanhado a usar um hack numa partida contra a Revolution do Vietname, durante o torneio Extremeland Zowie Asia em Xangai.
Após uma jogada suspeita, um regulador, que acompanhava a partida, acedeu ao computador do jogador e até foi forçado a impedir que Forsaken removesse o programa mesmo à sua frente.
É um momento que ficou gravado para a posterioridade e que se torna caricato de assistir.
Depois de chamar a atenção dos responsáveis por arbitrar a partida, tentou remover a batota.
Em baixo podes ver o que se passou.
Parece que Forsaken estava a usar um programa que ajustava automaticamente a mira nos inimigos e escondeu o hack no meio dos ficheiros do seu computador.
Foi um momento dramático que teve graves consequências para o jogador e para a sua equipa, avança o Dotesports.
Forsaken foi removido da equipa, mas antes disso a organização do evento desqualificou a equipa OpTic India.
Para tornar tudo ainda pior, a OpTic Gaming abandonou toda a sua equipa na Índia após este incidente e os responsáveis estão a investigar se Forsaken deve ser banido definitivamente das competições de CS:GO.
Em 2017, Forsaken foi apanhado a usar batotas num torneio da ESL e banido das competições profissionais por dois anos, no entanto o castigo foi reduzido para seis meses.
Parece que de nada adiantou o castigo e agora poderá ser afastado definitivamente.