Passar para o conteúdo principal

Crackdown 3 tem um mundo quatro vezes maior do que o primeiro

E uma grande campanha single-player.

O mundo de Crackdown 3 será quatro vezes maior do que o primeiro jogo, lançado originalmente para a Xbox 360.

Este foi uma das curiosidades reveladas por Joseph Staten, director criativo da Microsoft Studios, numa entrevista com o Windows Central que explica o motivo para tantos atrasos e a filosofia por detrás do novo jogo.

"Sabíamos que quando começamos Crackdown 3 seria um peso tecnológico - alimentado pelo Azure, com ambientes totalmente destrutíveis no multijogador - e que ia precisar de muito investimento, de muito tempo para ficar direito," disse Joseph Staten.

"Em grande parte, o projecto tem sido conduzido por esse investimento tecnológico. Conseguimos ter realmente esta experiência destruidora alimentada pelo Azure. É um jogo como nenhum outro que tentamos desenhar antes, em que podes rebentar com toda a geometria."

Para além do multijogador, os fãs de Crackdown vão encontrar no novo jogo uma grande campanha que pode ser partilhada com outro jogador através de convite. Nos jogos anteriores havia cooperativo para quatro jogadores, mas foi removido porque "se tiveres muitos jogadores com diferentes coisas na cabeça, reparamos que começam a ir em direcções diferentes e nunca mais se vêem."

Crackdown 3 será lançado a 15 de Fevereiro para Windows 10 e Xbox One. Também estará disponível no Xbox Game Pass no mesmo dia.

Lê também