Crash Bandicoot 4 corre a 4K dinâmica na PS5
Corre a 792p dinâmica e a 30fps na Nintendo Switch.
Crash Bandicoot 4: It's About Time está finalmente disponível na PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch, o que permite ao Digital Foundry olhar para as novas versões e descobrir o que foi feito em cada uma delas. Por enquanto, apenas apresentam os detalhes sobre o jogo da Activision a correr na consola de nova geração da Sony e na consola da Nintendo, mas em breve esperamos ter análise ao jogo nas Xbox Series.
Sobre a versão PS5 de Crash Bandicoot 4: It's About Time, disponível como atualização gratuita para quem o comprou na PS4, jogarás a 4K dinâmica pois existem algumas quedas abaixo da resolução nativa. É uma enorme melhoria sobre a 1080p que tens na PS4, PS4 Pro e Xbox One X. Quanto à performance, corre a 60fps e somente nas cutscenes são encontradas quedas, algo que não afeta o gameplay.
O Digital Foundry refere ainda que existe polimento visual sobre a versão de anterior geração e que isto, em conjunto com a resolução 4K e os 60fps no gameplay fazem com que Crash Bandicoot 4 fique ainda melhor.
Quanto à versão Nintendo Switch, Crash Bandicoot 4 corre com uma resolução dinâmica e varia entre 720 e 792p, enquanto o modo portátil corre a 540p, com ocasionais quedas, a sua grande maioria nas cutscenes. Além da resolução, a performance também foi sacrificada neste port e seja na dock ou portátil, a performance corre a 30fps.
A versão Nintendo Switch recebeu ainda ajustes ou cortes na resolução das sombras, distância de visão de elementos dos cenários, as texturas estão menos detalhadas e efeitos pós-processamento como motion blur e campo de profundidade foram removidos.