Passar para o conteúdo principal

Creative Assembly vai despedir funcionários

Após o cancelamento de Hyenas.

Crédito da imagem: Sega

A Creative Assembly foi surpreendida ao acordar para descobrir que a Sega decidiu cancelar Hyenas tão perto do lançamento e numa mensagem oficial, confirmou que vai despedir pessoas como consequência desta decisão.

Além de cancelar Hyenas e diversos projetos não revelados e ainda em desenvolvimento na Europa, a Sega decidiu baixar o investimento nos estúdios desta região, devido à fraca rentabilidade. Para a Creative Assembly, isto significa despedir pessoas.

A produtora britânica diz que se foca primeiro nas pessoas e que este processo será doloroso, mas fará tudo o possível para apoiar as pessoas que estão na iminência de perder o trabalho.

Primeiro começará por tentar colocar algumas pessoas noutras equipas e vagas disponíveis, em seguida tentará ajudar a encontrar oportunidades na indústria e refere que não abandonará as pessoas.

Sobre Hyenas, a Creative Assembly comenta que era um projeto ambicioso, que iria competir com pesos pesados, mas acreditavam no seu trabalho e confessam que estavam muito orgulhosos.

Lê também