Criador de Bayonetta abandona a Platinum Games num Lamborghini
'Para o centro de emprego!', diz Kamiya.
Há dias, reportámos aqui que o criador de jogos como Bayonetta ou Okami, Hideki Kamiya, decidiu abandonar a Platinum Games, estúdio que o próprio co-fundou.
Esta notícia poderá ter apanhado certamente muitos jogadores de surpresa; entretanto, Kamiya criou um canal no YouTube e postou um vídeo onde afirma estar “muito revigorado” depois de deixar a empresa.
Nesse vídeo, Kamiya reiterou que não planeia reformar-se da produção de jogos, mas afirmou que não poderá trabalhar na indústria por pelo menos um ano, provavelmente devido a uma cláusula de não concorrência.
“Eu sou Hideki Kamiya, desempregado. Bem-vindo ao meu canal. Estou desempregado, então, por favor, subscreve”, brincou.
“Sinto-me muito revigorado depois de sair da [Platinum]. Tenho visto Netflix, Disney Plus, YouTube e coisas assim. Já perdi a noção de que dia é hoje."
Vale a pena recordar que a razão por trás da decisão de Kamiya em deixar a Platinum não foi tornada pública, e o designer dá poucas explicações no vídeo.
"Eu diria que deixei a empresa porque queria seguir as minhas crenças como criador de jogos. E escolher o caminho que acho certo e seguir em frente. Sim, então não vou reformar-me ainda. Quero continuar a criar jogos.”
O vídeo termina com Kamiya a sair do estacionamento da Platinum em grande estilo, num Lamborghini Countach. “Para o centro de desemprego. Até mais!"