Passar para o conteúdo principal

Criador de Beyond Good and Evil 2 conta o que se passou

Conflito entre egos.

Crédito da imagem: Ubisoft

Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, falou finalmente sobre o que se passou com o desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2, que está desaparecido desde 2017.

O projeto começou em 2008, foi revelado novamente em 2017, mas até à data ainda não sabemos praticamente nada do jogo. O próprio Ancel deixou a indústria em 2020, o que espalhou ainda maior incerteza sobre Beyond Good and Evil 2, mas agora o criador do jogo explicou o que se passou.

Na sua recente entrevista, na qual falou de Wild, Ancel diz que por vezes assumem desafios enormes sem noção do quão complexa e longa será a jornada, especialmente porque o entusiasmo pode gerar problemas entre os mais apaixonados pela ideia. Segundo Ancel, foi isso que aconteceu neste jogo.

“O diretor de arte queria refazer tudo vezes sem conta, o diretor do jogo queria um jogo de masmorras e eu sonhava com uma aventura espacial. Simplesmente não estávamos de acordo e o diretor do jogo levou o projeto para outras direções.

“Neste tipo de situação, as equipas andam de um lado para o outro e nem sabem quem manda e quem toma as decisões. O produtor deveria trazer ordem, mas isso não aconteceu. Yves Guillemot até teve de ir a Montpellier para meter as coisas nos eixos, mas não foi o suficiente e o diretor do jogo continuou com a sua teimosia.”

Ancel disse ainda que os líderes criativos em constante choque foram removidos e agora Beyond Good and Evil 2 está nas mãos de novos líderes criativos que encontraram um melhor equilíbrio. No entanto, avisa que não existiu um grande vilão, mas sim diversos problemas não resolvidos pelos gestores, incluindo pelo próprio.

Lê também