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Criador de Borderlands agradado por preferirem os jogos, enquanto o filme fracassa nas bilheteiras

Está otimista e já têm novos planos.

Crédito da imagem: Lionsgate Movies

A adaptação cinematográfica da popular saga de videojogos, Borderlands, enfrenta enormes dificuldades na sua estreia nas salas de cinema. Apesar das elevadas expectativas, o filme gerou apenas 8,8 milhões de dólares a nível doméstico e 16,5 milhões de dólares a nível mundial no fim de semana de estreia, o que representa uma significativa perda em relação ao seu orçamento de produção de 150 milhões de dólares.

Apesar do fraco desempenho do filme, Randy Pitchford, fundador da Gearbox Software, o estúdio por detrás dos jogos Borderlands, mostrou-se otimista quanto ao futuro da franquia. Pitchford reconheceu as falhas do filme nas redes sociais, atribuindo alguns problemas à eliminação de certas cenas destinadas a desenvolver mais as personagens. No entanto, sublinhou a sua convicção de que o núcleo da experiência de Borderlands reside nos próprios videojogos, sugerindo que o facto do filme não agradar ao público pode não se refletir necessariamente na franquia como um todo.

O realizador do filme, Eli Roth, adoptou uma abordagem cómica ao projeto. Embora esta estratégia pouco convencional possa ter contribuído para o tom único do filme, este acabou por não conseguir cativar o público. Tanto os críticos como os espectadores manifestaram o seu desapontamento com a incapacidade do filme para captar a essência do espírito caótico e humorístico que define a série de videojogos Borderlands.

Embora o desempenho do filme nas bilheteiras seja, sem dúvida, um fracasso, a confiança de Pitchford no potencial da saga mantém-se inabalável. O criador garantiu aos fãs que está a trabalhar em futuros projetos Borderlands, sugerindo que o universo do jogo continuará a expandir-se apesar dos problemas enfrentados pela sua contraparte cinematográfica.

Dado que a indústria do entretenimento continua a explorar adaptações de jogos populares, o filme Borderlands serve para recordar a dificuldade de traduzir a experiência interativa dos videojogos para um formato cinematográfico linear.

"Estou tão calmo como um pepino. Na verdade, sinto-me muito lisonjeado por as pessoas dizerem que eu e a minha equipa estamos a fazer um trabalho melhor a construir personagens, a contar histórias e a criar entretenimento do que este elenco e equipa inacreditáveis de alguns dos maiores e melhores realizadores do planeta.Estou super feliz por viver nesse mundo :)"

"Então o que estás a dizer é: gostas mais do que eu e os meus amigos fazemos com os nossos videojogos Borderlands do que gostas do que alguns dos maiores e melhores elencos e equipas de cineastas do planeta fizeram. Sinto-me super lisonjeado! Estamos a trabalhar arduamente para vocês no que vem a seguir...."

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