Criador de Dark Souls diz que a sua série não merece ser comparada a The Legend of Zelda
A série da Nintendo é monumental, diz Miyazaki.
Em entrevista com a Rolling Stone, Hidetaka Miyazaki, criador da série Dark Souls da FromSoftware, confessou que o seu trabalho não merece ser sequer comparado a The Legend of Zelda, a magistral série da Nintendo.
Questionado sobre as opiniões que os jogos Souls e Bloodborne são exactamente aquilo para o qual The Legend of Zelda deveria ter evoluído, Miyazaki confessou que The Legend of Zelda é "verdadeiramente monumental" e que nem sequer é merecedor de tal comparação ou menção.
Para Miyazaki são jogos diferentes dentro de géneros diferentes e que são conduzidos por diferentes conceitos no seu design. A única coisa em comum que podem ter está no facto de Zelda se ter tornado numa referência para os jogos de acção a 3D.
"Quando era estudante, The Legend of Zelda era verdadeiramente monumental, e para ser completamente honesto, não me sinto merecedor da comparação. Os jogos The Legend of Zelda e Dark Souls são diferentes e pertencem a géneros diferentes, conduzidos por conceitos diferentes no design de jogos."
Miyazaki disse ainda que não aspiram aos mesmos ideias e que ambos podem ser referências para jogos de acção, mas são muito diferentes.