Criador de Dark Souls não tem preferência entre nova IP ou sequela
Ambos representam boas oportunidades.
Hidetaka Miyazaki celebrizou-se com a série Dark Souls, mas ao invés de desenvolver um novo jogo nessa série, optou por uma nova propriedade intelectual.
Desenvolvida com o apoio da Activision, Sekiro: Shadows Die Twice é o próximo jogo de Miyazaki - uma nova propriedade intelectual que representa a oportunidade para Miyazaki apostar em novas ideias.
No entanto, o criador de Dark Souls não tem qualquer preferência por novas propriedades ou sequelas, pois tal como confessou em entrevista com a EDGE, existem elementos positivos em cada uma.
"Pessoalmente, não tenho preferência. Isso acaba por resumir-se a uma decisão empresarial - ao que todos querem fazer. Penso que ambas têm os seus méritos," disse Miyazaki.
"Uma nova propriedade intelectual como Sekiro permite-me e à equipa ter muito mais liberdade criativa para experimentar novas ideias. Mas uma sequela é igualmente divertida pois permite refinar ideias existentes, melhorar coisas das quais me posso ter arrependido de não ter feito tão bem da primeira vez."
"Enquanto criador e jogador, existe um nível de criatividade que significa que ambas estão no mesmo patamar."
Sekiro: Shadows Die Twice chegará em 2019 à PS4, Xbox One e PC.