Criador de Deus Ex elogia a originalidade dos jogos da Nintendo
E critica a falta de originalidade das outras companhias.
Durante uma entrevista com o NintendoLife, Warren Spector, um dos criadores de videojogos mais respeitados, ficou conhecido por ter criado a série Deus Ex e por ter trabalhado em conjunto com a Disney em Epic Mickey e Epic Mickey 2.
Nestes dois últimos projectos, Spector trabalhou de perto com a Nintendo e durante a E3 2015 deu a sua opinião sobre os jogos que a Nintendo trouxe para o evento elogiando a sua originalidade em comparação com as outras companhias.
"Digamos que há por aqui 2500 jogos que estão a ser apresentados. 2400 deles parecem exactamente iguais. Nem sequer podemos dizer que jogo é que estás a ver, isso deixa-me louco."
"Depois vais ao IndieCade, e vais à Nintendo e de repente é como, 'Oooh, os jogos podem ser diferentes. Fantástico!' Por isso acredito que do ponto de vista criativo, de desenho, de PI, a nível gráfica, penso que a Nintendo é muito forte".
"Do ponto de vista do hardware é difícil dizer qual será o futuro da Nintendo, sejamos sinceros sobre isto. Mas o facto de finalmente colocarem as suas PIs no mercado mobile... está bem. Existem mil milhões de smartphones no planeta. Eles irão fazer isso bem quando Mario estiver neles," disse Spector.