Passar para o conteúdo principal

Criador de Dishonored considera que Stalker 2 foi injustiçado

Tece duras críticas ao Metacritic.

Crédito da imagem: GSC Game World

Raphael Colantonio, fundador do estúdio Arkane e responsável por jogos como Dishonored e Prey, criticou recentemente o Metacritic e afirmou que o ecossistema da plataforma incentiva a criação de jogos aborrecidos.

"O ecossistema Metacritic incentiva os programadores a criar jogos aborrecidos e seguros. Desde que o jogo esteja polido no lançamento, terá 80% garantidos, independentemente do quão aborrecido o jogo possa ser.", diz ele usando a sua conta oficial na plataforma X.

O diretor menciona especificamente Stalker 2, afirmando ser "injusto e enganador" o facto de Stalker 2 ter recebido uma classificação de 72 pelos seus problemas técnicos. Podes ver o post abaixo.

Como seria de esperar, as suas palavras geraram uma discussão bastante acesa, com alguns a defenderem-no e outros a criticarem-no; em comentários subsequentes, Colantonio afirma que um jogo que recebeu uma má nota por problemas técnicos permanecerá com essa nota mesmo quando esses problemas forem corrigidos, algo que considera injusto.

"Um mau jogo sem bugs tem melhor pontuação do que um grande jogo com bugs. Faz sentido para ti?", podemos ler.

Tendo em conta a discórdia gerada, o diretor fez um novo post para tentar expressar melhor a sua opinião.

"O meu post anterior foi um pouco controverso. Esperamos que este seja melhor recebido: 70% no Metacritic pode significar que é um jogo medíocre ou que é um jogo incrível que apresenta bugs no lançamento e precisa de ser corrigido. Não acho que o Metacritic ajude a fazer a diferença entre os 2."

Concordas com ele?

Image credit: X
Image credit: X

Lê também