Criador de FNaF World admite lançamento prematuro
Foi lançado na semana passada no Steam, mas não tinha funcionalidades básicas.
A última entrada na série Five Nights at Freddy's não foi bem recebida por alguns fãs. Na página do Steam dedicada ao jogo predominam os votos nas análises negativas, em parte devido à falta de funcionalidades básicas num RPG.
Embora os jogos anteriores não pertencessem a este género, Five Nights at Freddy's World é precisamente um RPG. O jogo só deveria ter sido em lançado em Fevereiro, mas Scott Cawthon, o criador da série, surpreendeu os fãs na semana passada com o lançamento da versão para PC. Não tardou até que vários fãs que compraram o jogo se apercebessem que não estava bem afinado.
Agora, o próprio criador admitiu que lançou o jogo demasiado cedo. Eis o que Scott Cawthon disse no Steam:
"Sempre fui acusado de lançar os meus jogos demasiado cedo desde o primeiro FnaF, no entanto, nunca senti que o tivesse feito... até agora," confessou. "Existem muitas funcionalidades que este jogo deveria ter no lançamento, funcionalidades das quais me falaram mas que ignorei e não implementei."
"São funcionalidades como ver o que as habilidades fazem nos combates, ou poder ver as estatísticas das tuas personagens. Qualquer bom RPG deveria ter estas funcionalidades."
Felizmente, Scott Cawthon reconheceu o seu erro e entretanto já actualizou o jogo, adicionando um mapa do mundo e descrições dos ataques.