Criador de God of War critica gestão da Xbox pelo estado de Redfall
A propósito da falta de 60 FPS no lançamento.
David Jaffe, o diretor do primeiro God of War e criador de Twisted Metal, não ficou indiferente ao anúncio de ontem da Bethesda.
A editora, que agora pertence à gigante Microsoft, anunciou que Redfall, com lançamento para 2 de Maio, não terá modo para jogar a 60 FPS nas consolas Xbox no lançamento.
Os jogadores da consola terão que jogar obrigatoriamente no modo qualidade, a 30 FPS, com a promessa de que o modo de desempenho a 60 FPS será adicionado numa atualização (ainda sem data definida).
David Jaffe, agora produtor independente, reagiu no Twitter perguntando: "Será que a incapacidade da Xbox para gerir desenvolvimento do produto alguma vez vai acabar? Como é possível ser tão mau, consistentemente, no trabalho?"
Nos comentários, houve quem atirasse as culpas para a gestão da Bethesda, mas Jaffe continuou a insistir que a Xbox tem culpa no cartório porque ultimamente é quem está a "comandar" o navio.
"Em algum momento tens de parar de dar desculpas e olhar para o capitão do navio. A responsabilidade deve parar na liderança da Xbox. Mas é claro que não têm interesse em parar ou abrandá-lo. Tornou-se simplesmente a sua forma ESCOLHIDA de fazer negócio."
Achas que David Jaffe tem razão?