Passar para o conteúdo principal

Criador de Gran Turismo fala das dificuldades da versão PSP

Jogo será lançado no dia 1 de Outubro.

Numa entrevista em forma de vídeo ao blog oficial da PlayStation nos EUA, Kazunori Yamauchi, produtor e realizador da saga Gran Turismo, falou sobre as dificuldades no desenvolvimento de Gran Turismo para a PSP.

Yamauchi admitiu que levar a série até à portátil da Sony não foi uma tarefa fácil. "Tivemos muito trabalho. Tens muito menos memória, um processador muito mais lento e um processador gráfico inferior, deu-nos muito trabalho conseguir que o tamanho dos dados fosse muito mais pequeno do que era, sem perder a qualidade da marca Gran Turismo."

O produtor acrescentou ainda que, "Embora corra num hardware muito pequeno, nós queríamos que ele fosse de tal forma reconhecido, que qualquer pessoa que esteja a jogá-lo reconhece instantaneamente que se trata de um Gran Turismo."

A versão portátil do simulador de carros vai chegar à PSP no dia 1 de Outubro.

Lê também