Passar para o conteúdo principal

Criador de Hatoful Boyfriend não recebe comissões desde que a Epic é a editora

"Não vendemos uma unidade em dois anos?"

Crédito da imagem: Hato Moa/Epic Games

Hato Moa, criador de Hatoful Boyfriend, partilhou que não recebeu qualquer comissão das vendas do seu jogo nos últimos dois anos, após a Epic Games comprar a Mediatonic e se tornar responsável pela gestão do título.

Através da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, revelou que Hatoful Boyfriend foi removido da PlayStation Store, App Store da Apple e Google Play Store quando a Epic Games comprou a Mediatonic. Atualmente, está disponível na Epic Games Store e Steam, mas Moa não recebe comissões das vendas na plataforma digital da Valve.

O seu comentário começou com um agradecimento ao apoio que recebeu do pessoal na Mediatonic, que foi despedido pela Epic Games como parte desta vaga na qual 870 pessoas perderam o seu trabalho.

Moa disse que a responsabilidade de pagar comissões passou da Mediatonic para a Epic Games em 2021, mas desde então não recebeu um cêntimo. Apesar disto, o criador não está disposto a recorrer a advogados para o ajudar, uma vez que o jogo foi desenvolvido num motor antigo e não funcionaria nas plataformas atuais sem trabalho externo.

Segundo diz, o tempo e dinheiro necessário para obter comissões das vendas da Epic Games Store e Steam nestes dois anos não vale a pena.

Lê também