Passar para o conteúdo principal

Criador de Kingdom Hearts diz que lançamentos mundiais são perigosos

Tetsuya Nomura fala das consequências da fuga de unidades.

Kingdom Hearts 3 será lançado em todo o mundo nos últimos dias de Janeiro, um lançamento mundial quase simultâneo que poderá não voltar a acontecer nos jogos de Tetsuya Nomura.

O criador da série conversou com a Famitsu sobre o que se passou no final de 2018, quando foram roubadas cópias de Kingdom Hearts 3 que originaram imensos spoilers e a revelação de quase todo o jogo antecipadamente, dizendo que repensará a sua postura para o futuro.

Nomura, que continuará a trabalhar em DLC de Kingdom Hearts 3 enquanto prepara Final Fantasy 7 Remake, diz que os seus próximos jogos podem não ser lançados em simultâneo em todo o mundo.

"O caso foi entregue às autoridades competentes, por isso não tenho mais nada a dizer. Além disso, houve alguma desinformação em relação ao caso. Algumas pessoas disseram que uma grande quantidade de cópias escaparam através de diferentes fontes, mas na verdade apenas quatro cópias do jogo surgiram antecipadamente, todas da mesma fonte."

"É muito lamentável que uma pessoa traga tristeza a tantos fãs de Kingdom Hearts para o seu ganho pessoal. Após este caso, percebi o quão perigosos podem ser os lançamentos mundiais simultâneos e para os meus futuros jogos, poderei repensar sobre lançá-los assim, pelo menos nas versões físicas."

Kingdom Hearts 3 está já disponível no Japão e ainda terás de esperar mais cinco dias, se a tua loja não se antecipar, o que torna difícil encarar este lançamento como simultâneo.

No entanto, este caso poderá ter consequências em futuros jogos da Square Enix.

Se quiseres saber mais sobre Kingdom Hearts 3, a Square Enix revelou um novo trailer gameplay e nesta mesma entrevista, Nomura falou sobre os planos para DLCs no seu novo jogo que não será o último jogo da série.

Lê também