Criador de Mortal Kombat defende pass online
"É necessário para os jogos, ponto final."
Caso ainda não saibam, Mortal Kombat aderiu ao polémico sistema da pass online, em que é necessário introduzir um código para aceder à componente online do jogo.
O criador da série, Ed Boon, defendeu o sistema dizendo que "é necessário para os jogos, ponto final."
"Quando vendemos um jogo, precisamos de recuperar o custo de produção. Estes jogos custam muitos milhões de dólares a produzir. Se alguém está a re-vender o nosso jogo e não partilham os lucros, precisamos de fazer algo para proteger o nosso investimento," disse Boon à Eurogamer.net.
Se comprarem uma cópia usada de Mortal Kombat, poderão jogar dois dias online. Depois desse período, será pedido para introduzirem o código. Caso não o tenham, precisam de o comprar.
"Quem compra o jogo pela primeira vez recebe o online de graça. Recebes o jogo completo. Alguém que comprou o jogo por cerca de $20, sentimos que não pagou o preço completo pelo jogo."
"As pessoas que apenas alugam jogos ou apenas compram usados, passam mais jogos num curto espaço de tempo. Para continuarmos a fazer jogos, precisamos de receber o suficiente. Esta é a motivação."
Alguns concordam e outros discordam. O que é certo é que Mortal Kombat chega daqui a dois dias.