Criador de Monkey Island atacado por fãs tóxicos
Devido à mudança de estilo visual na sequela.
Ron Gilbert, o criador de Monkey Island, um dos point-and-click de aventura mais aclamados de sempre, viu-se obrigado a desactivar os comentários no seu blogue pessoal depois de ser atacado por fãs tóxicos.
No cerne da discussão está a mudança de estilo visual no novo jogo, Return to Monkey Island. Na Nintendo Direct Mini desta semana, foi revelado um novo trailer gameplay, juntamente com a promessa de que chegará em 2022.
No seu blogue, Ron Gilbert aproveitou para revelar mais detalhes de Return to Monkey Island, até que começou a ser atacado com comentários maldosos, do estilo "Parece uma m****".
Perante estes ataques, o criador decidiu desactivar os comentários. Neste momento, o blogue encontra-se indisponível.
"Vou desligar os comentários," avisou Gilbert num comentário. "As pessoas estão simplesmente a ser maldosas e tenho de apagar ataques pessoais. É um jogo espectacular e toda a equipa está orgulhosa. Joga ou não, mas não estragues a diversão aos outros. Não vou publicar mais sobre o jogo. O gosto de partilhar foi-me arrancado."
É uma boa ocasião para recordar que existe uma diferença entre dar uma opinião / feedback fundamentado e dizer coisas para simplesmente deitar abaixo.