Criador de Noby Noby Boy explica a criação do jogo
Takahashi diz que queria fazer um jogo que não se pudesse expressar por palavras.
Keita Takahasi, conhecido por criar a saga Katamari Damacy, e agora o jogo descarregável para a PSN, Noby Noby Boy, afirmou que não sabe o que o levou a fazer este jogo.
No blog oficial da Playstation, Takahashi falou sobre alguns dos aspectos do jogo, onde explicou alguns elementos de controlo de Boy, o protagonista do jogo, que controlamos com os sticks analógicos.
Boy vai ficando cada vez maior, e esse tamanho vai-se somar ao total de Girl, que acumula esse crescimento com o que conseguem todos os jogadores do mundo e que se vai expandido para o Sistema Solar, desbloqueando novos níveis para todos os jogadores.
Sobre o que o levou a criar o jogo, Takahashi diz que, "Queria fazer um jogo que não se pudesse expressar com palavras, que pudesse chamar a atenção dos jogadores pela sua curiosidade e que ao mesmo tempo fosse viciante e interessante. De qualquer das formas, trabalhar com Noby Noby Boy foi uma experiência divertida."
No final quando lhe perguntaram porque é que ele fez um jogo assim, Takahashi disse que não sabe.