Passar para o conteúdo principal

Criador de Ori diz que o novo jogo é um momento “vai ou racha”

Não vão jogar pelo seguro.

A austríaca Moon Studios, conhecida pelos dois jogos Ori, decidiu apostar numa nova propriedade intelectual para o seu próximo jogo e segundo diz o seu líder, será um momento “ou vai ou racha” que poderá colocar em causa o futuro do estúdio, se falharem.

Thomas Mahler, líder da Moon Studios, está a trabalhar com a Private Division num novo Action RPG e assegura que não estão a jogar pelo seguro. Pelo contrário, diz mesmo que será um dos lançamentos mais importantes do estúdio e que “ou conseguimos revolucionar o género ARPG ou vamos desaparecer lentamente até deixarem de nos ver.”

Mahler confirmou ainda que o jogo terá uma perspetiva aérea e fala mesmo em roubar a coroa a jogos como Diablo, no que diz respeito a Action RPGs com essa perspetiva. O co-criador da Moon Studios trabalhou na Blizzard, onde adquiriu imenso conhecimento, e não se coíbe de manifestar a ambição que a equipa que te trouxe Ori sente neste projeto.

Questionado se o apoio da Private Division assegura o futuro do estúdio, mesmo que o projeto falhe, Mahler diz que não é assim que a indústria funciona. A indústria dos videojogos foca-se em sucessos de vendas e quem o consegue, tem uma maior probabilidade de conseguir desenvolver um novo jogo.

Lê também