Criador de The Last Guardian diz que agora consegue trabalhar mais rapidamente
No passado, não seria possível construir desta forma o seu novo jogo.
Fumito Ueda é um dos nomes mais adorados entre os adeptos da marca PlayStation, graças a clássicos como Ico e Shadow of the Colossus.
Depois do longo período de desenvolvimento de The Last Guardian, anunciado como título PS3, que depois ficou perdido no limbo e quase dez anos mais tarde viu a luz do dia na PlayStation 4, Ueda diz que agora consegue trabalhar com maior rapidez.
Em conversa com a EDGE, via GamingBolt, Ueda disse que no passado não conseguiria trabalhar desta forma e que consegue realizar ideias com muito mais rapidez.
Segundo Ueda, a GenDesign, a equipa que lidera nos trabalhos para o seu próximo jogo, que será igualmente ambicioso aos seus anteriores trabalhos, consegue dar vida às suas ideias numa questão de horas ou dias - algo que era impossível há uns anos atrás.
Devido às tecnologias limitadas existentes durante o desenvolvimento de jogos como Shadow of the Colossus ou The Last Guardian, as suas ideias demoravam muito mais tempo a ganharem vida.
"No passado, demorava uma semana ou duas para uma ideia da minha cabeça ser realizada no jogo," disse o criador Japonês.
"No entanto, agora que temos ferramentas modernas ao nosso dispor, podemos realizar por completo uma nova ideia numa questão de dias ou horas. A forma como estamos a construir o nosso próximo jogo simplesmente não era possível há anos atrás, quando desenvolvemos The Last Guardian e Shadow of the Colossus."
Isto deverá agradar os fãs de Ueda e da GenDesign, que esperam ver o jogo chegar às lojas muito mais rapidamente que The Last Guardian.