Passar para o conteúdo principal

Criador de The Last of Us Part 2 explica o que são os "Lost Levels"

Níveis cortados do original.

Crédito da imagem: PlayStation Studios

Caso ainda não saibas, The Last of Us Part 2 vai receber uma remasterização que, para além de outras novidades, vai incluir algo chamado "Lost Levels".

Agora, o co-criador da série The Last of Us e produtor da adaptação televisiva - Neil Druckmann – explicou numa entrevista a ideia por trás dos “Lost Levels” na versão remasterizada de The Last of Us Part 2, acrescentando que uma das sequências cortadas pode ser usada na produção da HBO.

“Os Lost Levels têm como objetivo principal fornecer uma visão dos bastidores da produção do jogo”, explica o desenvolvedor num e-mail enviado ao Entertainment Weekly.

“Pensa neles como cenas deixadas na sala de edição que, por um motivo ou outro, não chegaram ao jogo final. Esta é uma nova maneira de desvendarmos o mistério do processo de desenvolvimento do título, e espero que os jogadores apreciem a oportunidade de ver o que não foi incluído no produto final."

Assim sendo, os Lost Levels não foram totalmente concluídos, mas virão com elementos interativos e comentários da produtora. Druckmann explica como os jogadores poderão ouvir a equipa criativa enquanto descobrem “a intenção do nível, o que estava a acontecer na sequência e, em última análise, por que razão foi cortada”.

Um exemplo que ele dá é “uma extensa cena de uma festa em Jackson que oferece mais informações sobre a vida de Ellie na cidade”.

Para além dos Lost Levels, este remaster conta com novas roupas, a possibilidade de tocar guitarra ou um novo modo roguelike. O jogo chega a 19 de janeiro à PS5.

Lê também