Criador de Wing Commander defende o PC como plataformas de jogos
E diz que os jogos de PC não são melhores porque as editoras não querem que se vejam grandes diferenças entre o PC, PS4 e Xbox One.
Chris Roberts, a mente por de trás de Wing Commander e um dos grandes responsáveis por Star Citizen, voltou a defender o PC como plataforma de jogos criticando as grandes editoras que não tiram o máximo proveito do seu potencial tecnológico.
Em conversa com o Tweaktown, Roberts comentou que, "As grandes editoras não deviam ignorar os jogadores do PC, pois eles são um grupo muito mais poderoso do que se possa pensar. As editoras têm vindo a baixar a fasquia no que toca a suportar o PC."
Ao longo da conversa Roberts foi ainda mais longe dizendo que fica bastante irritado ao ver que, "um jogo é limitado propositadamente no PC simplesmente porque as editoras não querem que seja melhor que a sua respectiva versão Xbox One e PS4."
Além disso ele ainda falou sobre a polémica dos 30fps e das resoluções que para alguns estúdios é um debate sem qualquer importância. "Para mim Star Citizen tem que estar o mais detalhado possível, com a maior resolução possível e com a taxa de fotogramas por segundo o mais alta possível."
O objectivo de Roberts é conseguir que Star Citizen chegue a uma resolução 4K ou até a uma resolução 8K, se for caso disso.