Skip to main content

Criador do Dragon Age Original, David Gaider, elogia Veilguard

Segundo ele, é sombrio e a fiel à essência de Dragon Age.

Image credit: BioWare

David Gaider, o criador de Dragon Age e escritor principal das edições anteriores da série, elogiou a revelação do novo jogo da franquia, Dragon Age: The Veilguard. Este é o primeiro título da série em que ele não está envolvido desde que deixou a BioWare em 2016, dois anos após o lançamento de Dragon Age: Inquisition. Num post na platafoma X, Gaider comentou que a revelação do gameplay proporcionou uma melhor introdução do que o trailer inicial, com destaque para o tom mais sombrio e a fidelidade à essência de Dragon Age.

Gaider elogiou particularmente a cidade de Minrathous, descrita como sombria e cheia de magia. "Os ambientes são incríveis", escreveu. "Ver a extensão de Minrathous - uau. Gostava que tivéssemos feito isso para Kirkwall ou mesmo Val Royeaux. Absolutamente espantoso, transmite a amplitude e o tom, excelente trabalho". Relativamente ao design das personagens, comentou que "vai demorar algum tempo a habituarmo-nos, mas o estilo artístico de Dragon Age muda a cada jogo, por isso isto não é nada de novo".

Por fim, Gaider mencionou Solas, conhecido como Dreadwolf, um vilão que regressa em The Veilguard. "Foi maravilhoso ver Solas e ter uma ideia da história que está para vir", escreveu. "Eu poderia falar sobre as implicações durante dias, e como isso se alinha (ou não) com o rumo que eu pensei que a história tomaria... mas não o farei. Estou apenas ansioso por ver onde isto vai dar. Para o pessoal da BioWare: ótimo trabalho. ♥️"

Lê também