Passar para o conteúdo principal

Criador do Oculus Rift reage ao preço do PS VR

Elogia o preço da Sony.

Palmer Luckey, criador do Oculus Rift, reagiu ao preço do PlayStation VR, anunciado ontem pela Sony, elogiando o valor de €399 para o capacete de realidade virtual da Sony.

"Estamos a construir um capacete, estamos a tentar vender o mais barato possível. Temos coisas de maior qualidade, coisas feitas por nós, e temos algumas coisas e tecidos bons no nosso. Também temos vários ecrãs LED ao invés de um só," disse Luckey ao Gamespot, considerando ainda que o preço do PS VR é justo e expectável.

"Mas o Oculus Rift e $599 não está assim tão distante. Vendemos pro $599 com um comando e alguns jogos. Se alguém ainda nãos os tiver, a Sony vende a câmara, um comando e tens o capacete - na verdade somos bastante similares em termos de custo. Eles são mais baratos mas penso que é um preço totalmente justo e fizeram um trabalho muito bom para manter baixos os custos. Claramente foi uma prioridade."

Luckey diz ainda que para ele, os mercados são diferentes e não imagina alguém comprar uma PlayStation 4 propositadamente para depois comprar o PS VR, e vice-versa.

"Não acredito que muitos jogadores PC comprem uma PlayStation e o PS VR propositadamente. E não acredito que muitos jogadores PlayStation comprem um Rift e um PC de topo. São mercados separados."

Lê também