Passar para o conteúdo principal

Criador Doom considera que apenas foi riscada a superfície dos FPS

E acredita que há muita coisa nova a fazer dentro do género.

Um dos grandes nomes da indústria, John Romero, criador de jogos que marcaram uma geração como Doom, falou sobre o estado actual de um género onde ele foi mestre nos anos noventa, o First Person Shooter.

Em entrevista com o Develop, Romero contou que, "Existem quantidades inacreditáveis de coisas novas a fazer neste género. A ideia de um shooter é tão simples como a de correr por aí com umas armas, talvez na primeira pessoa, mas sempre rebentando tudo pelos ares. Mas o que fazes na vida real? Como é o mundo? Quem é que está ali e o que é que te preocupa?"

Romero deu como exemplo, "E se World of Warcraft fosse um shooter? Tens um mundo gigantesco cheio de missões, e já tens no jogo muitas pessoas com que enfrentar em PvP. Se World of Warcarft fosse um shooter, seria algo totalmente novo - ninguém teria visto algo assim tão grandioso e porreiro."

"Os shooters têm muitos caminhos por onde seguir, mas as pessoas preferem copiar as mesmas coisas vezes sem conta, porque têm medo de tentar algo novo. Nós mal riscámos a superfície do género."

Lê também