Criador indie diz que a diferença entre a Scorpio e a PS4 Pro não será extrema
Será algo com o qual o público em geral não se importará.
Em conversa com o Gamingbolt, Danny Garfield, responsável pela Puuba que está a trabalhar no título The Metronomicon, disse que a diferença de qualidade entre a Xbox Project Scorpio e a PlayStation 4 Pro não será extrema.
Garfield acredita que para o público em geral, as guerras de especificações não interessam para nada, e somente os mais entusiastas que além dos jogos adoram discutir rácios de fotogramas é que se vão importar.
"Pessoalmente, não acredito que fará uma diferença extrema e concreta. No geral, na prática, a maioria dos jogadores preocupam-se com 'Funciona? Tem bom aspecto? Consigo jogar?' As nuances de rácios de fotogramas e resoluções, apesar de ser discutido entre entusiastas, não acredito que preocupe o jogador casual, mesmo até os dedicados, que não se interessem também por tecnologia."
Sobre a chegada de consolas mais poderosas a meio da geração, Garfield diz que este será o panorama no futuro, uma vez que os grandes avanços tecnológicos chegam a maior ritmo.
"Penso que, se as consolas quiserem permanecer relevantes (e definitivamente têm o seu espaço, com aquela facilidade de uso, simplificação da compatibilidade, e coisas assim), não se podem dar ao luxo de ficarem muito atrás dos PCs. E isso pode significar encurtar o ciclo de gerações."
A Xbox Project Scorpio estará disponível no final do ano enquanto a PlayStation 4 Pro chegou às lojas a 11 de Novembro de 2016.