Passar para o conteúdo principal

Criadores da série Fallout comentam pressão após sucesso de The Last of Us

Chega em abril ao Prime Video.

Crédito da imagem: Amazon

Fallout é a próxima franquia de videojogos a receber uma adaptação para o pequeno ecrã, estando a cargo de Lisa Joy e Jonathan Nolan (criadores de Westworld).

Recentemente, Nolan falou com a Total Film sobre o seu trabalho na série, revelando que não será uma mera adaptação da amada série de videojogos pós-apocalíptica.

“Desde a primeira conversa com Todd [Howard, diretor de Fallout 3 e 4, e produtor executivo do programa], ficamos muito entusiasmados com uma história original”, disse Nolan à Total Film (obrigado, Gamesradar!).

Nolan continua: “Cada um dos jogos [Fallout] é uma história distinta – cidade diferente, protagonista distinto – dentro da mesma mitologia. A nossa série relaciona-se com os jogos assim como os jogos se relacionam entre si. É quase como se fôssemos Fallout 5. Não quero parecer presunçoso, mas é apenas uma versão não-interativa, certo?"

Posteriormente, a conversa mudou ligeiramente de tema, nomeadamente para o fim da maldição de adaptações de videojogos, que terá atingido o pico com a aclamada série The Last of Us, da HBO.

“Agora há uma expectativa de: ‘Não, elas [as séries de videojogos] podem realmente ser ótimas. Assisti a algumas boas'”, diz o co-showrunner Graham Wagner com um sorriso. “De uma forma perversa, gostaria que houvesse mais snobismo para que pudéssemos ter sido os primeiros!”

Fallout será lançada no Prime Video a 12 de abril.

Lê também