Criadores de Amy descartam críticas ao jogo
O jogo não é mau, é apenas difícil.
A Lexis Numérique disse que o seu jogo de survival horror AMY não é mau, mas sim difícil.
A produtora escreveu na página Facebook do jogo que, "Queremos agradecer àqueles que compraram o jogo e classificaram-no no marketplace do Xbox Live e na PS Store. Apesar da controvérsia, na verdade AMY esteve nos primeiros lugares da tabela do XBLA desde o seu dia de lançamento em todos os grandes territórios e os jogadores classificaram-no com 3 e 4 em 5 no XBLA e mais de 4 na PSN."
"Para nós, as classificações dos jogadores (quase 9500 até agora) são as mais importantes."
A controvérsia a que se refere a Lexis Numérique tem a ver com a fraca recepção que o jogo teve perante a crítica especializada. Atualmente no Metacritic o jogo tem uma média de 35 na PS3 e de 22 na Xbox 360.
As críticas vão particularmente para o sistema de combate do jogo, apesar da Lexis Numérique dizer que lutar neste jogo é sempre como última opção.
"Tal como muitos de vocês já ouviram, AMY é um jogo difícil. Algumas pessoas não gostaram enquanto que outras realmente gostaram," disse a Lexis Numérique.
"Acreditamos que isso faz parte da experiência de sobrevivência que tentámos construir e queríamos que o jogo fosse desafiante."
A produtora recomenda os jogadores que jogarem pela primeira vez a tentarem o modo mais fácil. Infelizmente, o jogo conta com outras criticas como puzzles estranhos, falhas, desenho de cenários fracos, problemas com a IA e problemas nos controlos.