Criadores de batotas em GTA 5 ficam com contas congeladas
Rockstar Games ataca grupo australiano.
A Rockstar Games e a Take-Two Interactive atacaram com todas as forças um grupo australiano que criava batotas para Grand Theft Auto 5.
O TorrentFreak relata que no mês passado a Take-Two Interactive abriu um processo contra um grupo que alegadamente criou a batota "Infamous". Como consequência, o Tribunal Federal da Austrália proibiu os envolvidos de se envolverem em mais actividades de batotas e congelou o dinheiro nas suas contas bancárias.
A ordem do tribunal, dirigida a Christopher Anderson, Cycus Lesser, Sfinktah, Koroush Anderson e Koroush Jeddian, impede o grupo de mover os seus bens para fora da Austrália. Os bens estão avaliados em AU$286,609.80 (cerca de 177 mil euros). O grupo também está proibido de movimentar qualquer cripto-moeda e o dinheiro associado à conta Paypal de Christopher Anderson.
Nestes casos, é costume que as empresas procurem danos e compensações relacionados com infracção dos direitos de autor. Com o dinheiro dos acusados congelados, a Take-Two e Rockstar Games garantem que existe uma forma de receberem uma compensação monetária.