Criadores de Doom e Quake apresentam Blackroom
Shooter visceral chegará ao PC em 2018.
John Romero e Adrian Carmack apresentaram Blackroom, o novo shooter de acção na primeira pessoa que se destacará pela exploração, violência e combates intensos com armas futuristas.
O jogo cuja campanha de financiamento acabou de arrancar no Kickstarter, espera chegar ao mercado dos computadores no Inverno de 2018.
Blackroom contará com campanha a solo e modos multijogador, e está a ser programado com o uso do Unreal Engine 4, algo que os seus criadores dizem que permitirá aos jogadores modificar o aspecto e as suas opções a belo prazer no PC, assim como criar mapas dedicados. O jogo terá uma história com mais de 10 horas de longevidade, e várias opções multijogador, incluindo arenas, modo cooperativo e um contra um.
A campanha vai colocar-nos no papel de Santiago Sonora, chefe e engenheiro da HOXAR, uma companhia que cria simulações holográficas. Esta companhia vai apresentar uma nova tecnologia chamada Blackroom oferecendo uma imersão virtual sem precedentes, mas começa a encontrar problemas quando começam a surgir anomalias preocupantes que se materializam em função dos medos do utilizador. Deste modo, aparecerão cidades do Velho Oeste, castelos e enormes ambientes urbanos, assim como ambientes de terror, proporcionando uma grande variedade no desenrolar do jogo.
A jogabilidade será acompanhada pela música metal de George Lynch, e usará um elemento inovador em relação aos outros shooter: o Boxel. O Boxel será um dispositivo que vai permitir ao jogador alterar o ambiente, aumentar as suas armas ou debilitar os seus inimigos, interagindo com o design do jogo de uma forma mais profunda.
A The Night Work Games, produtora do jogo, pretende amealhar 700 mil dólares através da sua campanha no Kickstarter, para ajudar Blackroom a ser um jogo mais grandioso e completo.
Romero e Carmack afirmaram que com este novo jogo querem voltar à senda de inovação de outrora quando trabalharam em jogos como Wolfenstein, Doom e Quake.