Criadores de Evolve explicam porque saíram da Valve
"Trabalhar lá tornou-se num pesadelo."
A Turtle Rock desenvolveu Left 4 Dead na altura em que trabalhavam na Valve e agora estão a trabalhar como estúdio independente em Evolve.
Num evento onde revelaram o seu novo jogo à imprensa, o estúdio explicou os motivos que os levaram a deixar de trabalhar com a Valve.
"Tínhamos uma grande relação com eles ao longo dos seis anos que fomos uma equipa independente. Mas quando nos compraram as coisas mudaram," revelou Phil Robb, co-fundador da Turtle Rock.
Segundo Robb, quando os adquiriram começaram a trabalhar para criar Left 4 Dead tornando-se na Valve South.
"Trabalhar entre duas equipas para um produto estando a 800 milhas de distância é um pesadelo," disse Robb. "Havia muitos tropeções uns nos outros, e no final do dia, depois de o lançarmos, ninguém ficou muito satisfeito como as coisas funcionaram. Por isso sentámo-nos com Gabe Newell e falámos e dissemos que o melhor era voltarmos a ser independentes que certamente eles teriam trabalho para nós," contou ele.
Trabalhar com a Valve parece ter sido bastante frustrante ainda para mais quando a velha máxima é a de que "um jogo é lançado quando estiver pronto".
"Sempre que estivemos a trabalhar com a Valve, era um pouco doido," disse Robb. "Eles levam o seu tempo, sabes? O tempo da Valve é uma coisa bem conhecida, mas nós queríamos ter as coisas prontas."
"A cultura mudou muito quando nos tornámos na Valve, nem tudo era aquilo que sentíamos que era a direção certa a tomar, e não era aquela forma que nós queríamos trabalhar. Quando voltámos trouxemos muita coisa de volta. Tínhamos a maior parte do pessoal da Turtle Rock que ficou connosco, e a maior parte da equipa ainda está connosco. A nossa cultura mudou, mas sinto-me muito bem sobre a forma como as coisas estão a correr."