Criadores de Horizon Forbidden West levam-nos aos bastidores da luta com Horus
O boss gigantesco de Burning Shores.
A saga Horizon da Guerrilla possui várias boss fights com criaturas enormes, mas é possível que Horus seja a maior de todas, com quem lutas no final do DLC Burning Shores.
Há poucas horas, a Guerrilla partilhou um vídeo no seu canal de YouTube onde explica como foi criar Horus, revelando que estava ciente da enorme escala em planear uma luta com essa enorme máquina.
"Quando começámos o DLC, logo no início, sabíamos que queríamos fazer algo com Horus. É uma máquina que vimos em ambos os jogos e este pareceu o momento perfeito para dar-lhe vida. (...) Criámos esta máquina enorme em forma de inseto que funciona também como uma fábrica móvel.", revela Misja Baas, diretor de arte sénior.
O designer principal do jogo, Arne Oehme, também está presente no vídeo e aborda o facto de a luta funcionar como um grande clímax não só para o fim da história de Forbidden West mas também num sentido de jogabilidade, já que testa diversas habilidades de Aloy.
“Como estamos a lutar contra uma máquina que foi responsável pela destruição da civilização, achámos que não deveria ser fácil derrubá-la apenas com arco e flechas. Queríamos desafiar todas as habilidades de Aloy nesta luta conclusiva: a sua capacidade de entrar furtivamente sem ser vista e permanecer escondida, a sua agilidade e capacidade de escalar e nadar, e também de colaborar com os seus amigos.”, afirma Oehme.
Podes ver todo o processo de criação da luta com Horus no vídeo acima. Burning Shores foi lançado exclusivamente na PS5 em abril de 2023.