Passar para o conteúdo principal

Criadores de Ooblets insultados devido à exclusividade Epic Games Store

Insultos e ameaças surpreenderam a equipa.

No final da semana passada, a Glumberland anunciou que Ooblets seria um exclusivo da Epic Games Store para PC e as reacções não foram as melhores.

Rebecca Cordingley e Ben Wasser, as duas pessoas que trabalham na Gumblerland e estão a desenvolver Ooblets, disseram que o acordo com a Epic Games permitirá contratar ajuda sem se preocuparem que o jogo alcance uma rígida meta de vendas.

No entanto, isso não impediu as milhares de mensagens com ameaças ou insultos devido ao anúncio do acordo, mesmo de quem nem sequer demonstrou interesse por Ooblets.

Cordingley e Wasser confessaram que não esperavam tanta raiva e negatividade com o acordo de exclusividade, especialmente porque isto vai permitir melhorar o jogo de uma forma que jamais conseguiram sozinhos.

"Tudo isto deixou-nos devastados. Estamos a receber milhares ou mesmo centenas de milhares de mensagens de ódio e ameaçadoras em praticamente todas as plataformas possíveis."

"É especialmente doloroso pois tivemos uma relação tão positiva com a nossa audiência ao longo do desenvolvimento."

Ver no Youtube

A comunidade Patreon tem apoiado dos dois criadores com mensagens positivas, mas a escala das reacções negativas tem sido tão forte que confessam ter passado os últimos dias a chorar sem perceber esta negatividade.

"Não poderia adivinhar a escala de como seria a sensação de ser o alvo de uma multidão de ódio na internet. Já sinto muita empatia pelos outros alvos de anteriores multidões repletas de ódio, o porquê de querermos falar desse tipo de pensamento no nosso anúncio, mas não fazia ideia que era assim tão mau."

A comunidade Patreon de Ooblets é composta por apenas 1,101 membros, mas as ameaças e mensagens de ódio vão muito além desse número.

Lê também