Criadores de PlayerUnknown's Battlegrounds cientes das imitações
Sabem que faz parte do sucesso mas pedem cautela.
A Epic Games anunciou que Fornite, o seu mais recente jogo que está disponível em Acesso Antecipado, vai receber um novo modo PvP Battle Royale que parece tirar clara inspiração de PlayerUnknown's Battlegrounds.
Desde o anúncio deste novo modo, muitos fãs de PUBG comentaram que a Epic Games estava claramente a copiar o trabalho de Brendan Greene e da Bluhole Inc.. Agora, a editora reagiu aos comentários dos fãs e falou sobre Fornite.
"Tivemos uma relação activa com a Epic Games durante o desenvolvimento de PUBG pois são os criadores do UE4, motor que adquirimos para o jogo," disse Chang Han Kim, vice presidente e produtor executivo da Bluehole.
"Também reparamos que a Epic Games refere-se a PUBG na promoção de Fornite à sua comunidade e comunicação com a imprensa. Isto nunca foi discutido connosco e não sentimos que esteja certo."
Vários jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds continuam a referir semelhanças no que Fornite está a tentar fazer, algo que motiva a Bluehole a ponderar se avança com uma acção legal.
Brendan Greene, criador de PUBG, diz que isto é esperado, que outras companhias vão querer emular PlayerUnknown's Battlegrounds depois do sucesso registado pelo jogo, mas espera que não copiem descaradamente.