Criadores de Six Days in Fallujah esperam mudar as expectativas das pessoas
Equipa diz que os jogos poderão ser uma ferramenta documental imersiva.
Peter Tamte, presidente da Atomic Games, decidiu permanecer em silêncio desde que a Konami quis deixar de ser editora do seu jogo, Six Days in Fallujah.
No entanto durante uma conferência, realizada esta semana, Tamte falou sobre como os jogos poderão ser uma ferramenta para contar de forma imersiva acontecimentos reais. Tamte perguntou aos assistentes se, "Seremos nós apenas fabricantes de brinquedos de alta tecnologia, ou somos companhias capazes de produzir conteúdos que poderão ser tão relevantes como o cinema, a música ou a televisão?"
No sentido de tentar esclarecer as razões pela qual Six Days in Fallujah continua a ser um título relevante, Tamte disse que, "São os dilemas que tens de enfrentar, e as escolhas que fazes, que te faz penetrar nos eventos que moldam o nosso mundo de uma forma que nenhuma outra forma passiva de entretenimento consegue fazer."
"Nós esperamos que Six Days in Fallujah tenha a oportunidade de mudar as expectativas do que um videojogo pode ser."
Vamos então aguardar para que Six Days in Fallujah consiga ter uma editora, para depois vermos se de facto este título conseguirá corresponder às expectativas de "jogo documentário".