Criadores de Star Citizen e Kingdom Come partilham tecnologia
Vão formar uma espécie de parceria.
Duas das equipas que mais têm dado que falar durante os últimos meses, os criadores do simulador espacial Star Citizen e o estúdio por trás do promissor Kingdom Come: Deliverance, aliaram-se para partilhar informação relacionada com as novas tecnologias que têm vindo a trabalhar. Com ambos a usar o motor de jogo CryEngine.
Chris Roberts comentou em relação a Kingdom Come que, "Não se parece apenas um grande jogo, mas parece algo com que a equipa de Star Citizen pode aprender. Os personagens e o vestuário que vi no trailer impressionaram-me tanto que contactei a equipa para discutir sobre o que se estava a passar debaixo da mesa," explicou o pai da série Wing Commander.
"Star Citizen não precisa de camponeses nem cavaleiros.... mas precisamos de um robusto sistema de criação de personagens para o nosso universo persistente," esclareceu, indicando que ambos os projetos partilham da mesma tecnologia gráfica.
"As boas notícias são que a equipa da Warhorse não é apenas um grupo incrível de pessoas cheias de talento... eles também são almas gémeas que estão dispostas a partilhar o seu trabalho!" Por isso, refere, "partilharemos com eles os truques que empregámos com o CryEngine e que aprendemos durante os últimos 18 meses e eles farão o mesmo com s seus segredos e a tecnologia por trás do seu trabalho".
"Sempre acreditei que os produtores independentes deveriam trabalhar em conjunto," acrescentou, destacando que esta "parceria não oficial" trará grandes vantagens para ambos os projetos.