Criadores de Suikoden apresentam Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes
Homenagem aos clássicos que precisa de financiamento público.
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden, está, juntamente com a Rabbit and Bear Studios, a pedir financiamento público para lançar Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, um novo RPG que se assume como um sucessor espiritual dessa série da Konami.
Suikoden foi lançado em 1995 para a PS1 e figura como um dos melhores jogos do seu género nessa consola, mas é mais uma das séries que a Konami deixou cair no esquecimento e entretanto, os principais responsáveis por ela já deixaram a companhia.
Uma parte deles, como Junko Kawano, Osamu Komuta e Junichi Murakami, estão a colaborar com Murayama neste Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, que através do Kickstarter pedirá $500,000 em financiamento público para uma versão PC. Se os objectivos adicionais forem cumpridos, poderá ganhar versões Xbox Series X, PlayStation 5 e Nintendo Switch, quando foi lançado em 2022.
Estes criativos colaboraram há 25 anos atrás no primeiro Suikoden e agora reuniram-se para apresentar um novo e ambicioso RPG que presta homenagem aos maiores clássicos.
Em conversa com o Gematsu, Muryama explicou que Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes tentará mostrar os desejos e sensações de 100 heróis que lutam numa guerra, a partir de diferentes perspectivas. Segundo diz, o "drama apenas poderá ocorrer quando um grupo de diferentes pessoas com diferentes percursos na vida se juntam e travam uma guerra de vida ou morte".
Como seria de esperar, com um elenco tão vasto, existem inúmeras habilidades e cada personagem terá as suas forças e fraquezas.
Enquanto esperamos pelo arranque da campanha Kickstarter, marcado para 27 de Julho e que ficará marcada pelo lançamento do primeiro trailer, temos aqui um pequeno teaser, partilhado pelo IGN Japan.