Criadores de Watch Dogs elogiam PS4
"Deu-nos a oportunidade de sonhar".
Colin Graham, director de animações de Watch Dogs, falou com o blog oficial PlayStation sobre as capacidades da PlayStation 4, elogiando as capacidades da consola da Sony.
"A PlayStation 4 deu-nos a plataforma para construirmos um novo tipo de jogo," declarou Graham. "Deu-nos a oportunidade de sonhar. Do ponto de vista da animação, tivemos sempre problemas de pouca memória, principalmente quando começámos a desenvolver no final de uma geração de consolas. Por isso a PlayStation 4 permitiu-nos coisas como reduzir a compressão das animações e adicionar mais variedade nos civis".
"Do meu ponto de vista é um pouco como trabalhar com um orçamento ilimitado, porque não conseguimos preencher o orçamento da memória na PS4. É um hardware extraordinário," comentou ele, que estava acompanhado por Danny Belanger, desenhador do jogo, que aproveitou para dizer: "A sua tecnologia poderosa ajudou-nos a criar uma melhor simulação. Os efeitos da água, a quantidade de pessoas que se passeiam pela cidade, a qualidade da luz... Tudo isso permitiu-nos dar um passo em frente."
Watch Dogs vai ser lançado no dia 27 maio, para além da versão PlayStation 4, o jogo será lançado também na PS3, Xbox One, Xbox 360, PC e Wii U.