Criadores demonstram apoio à Rockstar Games após o que se passou com GTA 6
É prejudicial para a equipa e para os jogadores.
Ontem, a Rockstar Games e a Take-Two Interactive acordaram para enfrentar um pesadelo, a maior fuga de informações e materiais na história desta indústria, através da qual cerca de 90 vídeos de Grand Theft Auto 6 foram partilhados na internet, juntamente com parte do código do jogo.
Após um dia a trabalhar para remover os vídeos da internet, a Take-Two e a Rockstar Games enfrentam agora um drama para os departamentos de relações públicas, especialmente porque estão a surgir críticas à qualidade de um jogo que ainda está em desenvolvimento e só chegará dentro de dois anos, a correr bem.
Perante isto, várias personalidades da indústria deixaram a sua mensagem de apoio à Rockstar Games. Vários nomes de estúdios que já enfrentaram o drama da fuga de informações tentaram encorajar os trabalhadores da Rockstar Games que estão agora a lidar com as consequências do que se passou com GTA 6.
Há muito que correm rumores sobre GTA 6, como decorrer em Vice City e ter dois protagonistas (uma mulher latina e um homem), mas até à data, ninguém imaginaria a partilha de 90 vídeos de uma versão com mais de um ano do jogo partilhada pela internet para crítica fácil dos engenheiros de sofá.
"Para os meus colegas afetados pela mais recente fuga, apesar disto parecer avassaladora agora, vai passar," escreveu Neil Druckmann, diretor de The Last of Us: Parte 2 e que enfrentou este mesmo problema.
"Um dia, estaremos a jogar o vosso jogo e a apreciar a vossa arte e as fugas serão relegadas a uma nota de rodapé numa página Wikipedia. Continuem a lutar. Continuem a criar arte."
Ben Golus, que trabalha como técnico na indústria, disse que os comentários sobre a fuga de GTA 6 são dolorosos de ler...porque os jogadores simplesmente não têm ideia de como é o desenvolvimento de jogos."
"Os jogos parece uma porcaria antes da apresentação ao público. Por vezes, quando são mostrados, as partes que são mostradas são literalmente as únicas partes com bom aspecto."
Golus diz que o público tem uma compreensão errada de como funciona o desenvolvimento e pensam que no primeiro dia está tudo como é visto no lançamento.
Outros, como Cory Barlog, deixaram mensagens mais rápidas e expressaram o quanto odeiam a fuga de informações e materiais, realçando o quão prejudiciais são para as equipas.