Criadores Driver defendem DRM da Ubisoft
"Pirataria no PC tem níveis incríveis."
A Ubisoft Reflections, produtora de Driver: San Francisco, disse que a Ubisoft tomou a medida certa ao proteger os seus jogos de PC com o seu polémico sistema de DRM, que obriga o utilizador a estar permanentemente conectado para poder jogar.
Em entrevista com o Eurogamer, Martin Edmonson, fundador do estúdio, disse que, "Tens que fazer algo. É simples, a pirataria no PC tem níveis incríveis. Desenvolver este jogo custa uma gigantesca quantidade de dinheiro e tem que ser corretamente protegido."
"Se houvesse apenas um pequeno problema com a pirataria então não precisaríamos disto."
"A opção do DRM não é uma decisão tomada por nós como produtores, é uma decisão puramente da distribuidora. A distribuidora tem o direito de proteger os seus investimentos."
Edmonson falou também sobre o Uplay Passport (o passe online que vai estar incluído no jogo).
"Se as pessoas não compram o jogo quando sair e esperam para alugá-lo ou para comprar em segunda mão, então a editora não vai ter nenhum retorno nisso," disse ele.
"Eu vejo quanto trabalho, esforço, dinheiro e risco é necessário para criar estes jogos. Penso que é justo que todos os envolvidos devem ter uma oportunidade razoável para recuperar os seus gastos."
"Se queres que se façam estes jogos ao nível que têm sido feitos, ao custo a que se produzem... todos querem algo em troca de nada, não? Eles são muito caros e os riscos são gigantescos."
"É uma daquelas coisas a que simplesmente temos que nos habituar," concluiu ele.